Locutor(a):
Hoje iniciamos as audiências jubilares aos sábados. Em cada encontro, explicaremos um aspecto da esperança. Ela é uma virtude teologal, uma “força” divina, um dom que precisa ser pedido para que possamos recomeçar. E o Ano Santo é a oportunidade de reiniciarmos a partir de Deus. A festa do Batismo do Senhor faz recordar a figura de João Batista, um grande profeta de esperança. Contudo, o menor no Reino de Deus é maior do que ele (cf. Lc 7,28). Assim, vemos como o acolhimento do Reino nos insere em uma lógica diversa. Nessa originalidade divina, está a nossa esperança.
Santo Padre:
Saluto cordialmente i fedeli di lingua portoghese. Fratelli e sorelle, il Giubileo è la possibilità di un nuovo inizio per tutti. L’accoglienza del Regno di Dio ci faccia pellegrini, pellegrini di speranza e messaggeri della misericordia del Padre che perdona sempre. Non dimenticatevi: Dio perdona sempre e perdona tutto! Dio vi benedica!
* * *
Locutor(a):
Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa. Irmãos e irmãs, o Jubileu é a possibilidade de um novo começo para todos. Que a acolhida do Reino de Deus nos faça peregrinos, peregrinos de esperança e mensageiros da misericórdia do Pai, que perdoa sempre. Não vos esqueçais disso: Deus perdoa sempre e perdoa tudo! Deus vos abençoe!
Copyright © Dicastero per la Comunicazione - Libreria Editrice Vaticana
Sem comentários:
Enviar um comentário