segunda-feira, 1 de setembro de 2025

O pesar do Papa pelas vítimas do terremoto no Afeganistão: mais de 800 pessoas morreram

O balanço é parcial de uma tragédia que já fez quase 3 mil feridos devido a um terremoto de magnitude 6.0 que atingiu a província de Kunar, no leste do país, uma região de difícil acesso das equipes de resgate. É um dos piores desastres naturais da história do país. Em telegrama assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, Leão XIV disse estar "profundamente entristecido" e rezar fervorosamente pelos falecidos, feridos e por aqueles que ainda estão desaparecidos.

Andressa Collet - Vatican News

"Profundamente entristecido pela significativa perda de vidas", o Papa Leão XIV enviou nesta segunda-feira (01/09) um telegrama ao Afeganistão onde equipes de resgate trabalham no resgate de vítimas sob os escombros de um terremoto de magnitude 6.0 que atingiu a província de Kunar, no leste do país, com histórico de tremores e enchentes, e numa região de difícil acesso. A mensagem do Pontífice foi assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

O Papa disse rezar fervorosamente pelas almas dos falecidos, dos feridos e por aqueles que ainda estão desaparecidos, confiando ao Senhor todos os atingidos pelo desastre. Segundo informações das agências de notícias, mais de 800 pessoas morreram e quase 3 mil ficaram feridas. Leão XIV ainda expressou "sincera solidariedade, em particular, àqueles que choram a perda de entes queridos e às equipes de emergência e autoridades civis envolvidas nos esforços de resgate e recuperação. Neste momento difícil para a nação", finalizou o telegrama, o Pontífice invocou "sobre o povo afegão as bênçãos divinas de consolo e força".

(vaticannews)

 

Sem comentários: