PAPA LEÃO XIV
AUDIÊNCIA GERAL
Praça São Pedro
Quarta-feira, 18 de junho de 2025
Ciclo de Catequese – Jubileu 2025. Jesus Cristo Nossa Esperança. II. A vida de Jesus. As curas 10. A cura do paralítico. "Quando Jesus o viu deitado e soube que estava assim havia já muito tempo, disse-lhe: «Queres ficar são?»" (Jo 5,6)
Locutor(a):
Hoje continuamos a falar das curas realizadas por Jesus. A paralisia é usada nos Evangelhos para indicar, entre outras coisas, aquelas situações para as quais não vislumbramos uma saída, sentindo-nos, muitas vezes, resignados e sem esperança. O caso evangélico do paralítico que não consegue chegar na piscina do Templo mostra como é mais fácil colocar a culpa dos nossos problemas nos outros do que assumir as próprias responsabilidades. Alimenta-se, assim, uma visão fatalista, onde o mundo parece conspirar contra nós. Jesus, ao contrário, indo ao encontro daquele homem, mas também de todos os que passam por dificuldades, ensina-nos a não nos deixarmos ser vencidos pelo imobilismo e pelo desespero, a tomar nas mãos as rédeas da própria vida e seguir adiante, com a certeza de que Cristo é o único necessário.
Santo Padre:
Un affettuoso saluto a tutti i pellegrini provenienti dai paesi di lingua portoghese! Fratelli e sorelle, facciamo attenzione a non dimenticare la nostra parte nell’economia della salvezza. Dio, con la sua grazia, è il grande protagonista, ma il Signore conta sulla nostra attiva collaborazione per guarirci da ogni infermità fisica o spirituale. Gesù, medico dei corpi e delle anime, vi benedica!
Locutor(a):
Uma carinhosa saudação a todos os peregrinos provenientes dos países de língua portuguesa! Irmãos e irmãs, tenhamos cuidado para não esquecer o nosso papel na economia da salvação. Deus, com a sua graça, é o grande protagonista, mas o Senhor conta com a nossa ativa colaboração para nos curar de todas as enfermidades físicas ou espirituais. Que Jesus, médico dos corpos e das almas, vos abençoe!
Copyright © Dicastero per la Comunicazione - Libreria Editrice Vaticana
Sem comentários:
Enviar um comentário