sábado, 9 de fevereiro de 2008

QUARESMA - 4



Compromissos que a Igreja propõe aos católicos
nesta Quaresma

O sacrifício


Ao fazer sacrifícios – significa, “fazer sagradas as coisas” -, devemos fazê-los com alegria, já que é por amor a Deus. Deus é que os vê e é Ele que nos vai recompensar. O que custa, dá-nos maior satisfação e tem mais valor.


Jesus diz: “Quando jejuares, não tomeis um ar sombrio como fazem os hipócritas, pois eles desfiguram o seu rosto para que o seu jejum seja percebido pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça e lava o teu rosto, para que os homens não percebam que estás jejuando, mas apenas o teu Pai, que está lá no segredo; e o teu Pai, que vê no segredo, te recompensará.” (Mt 6, 16-18)

“E quando orardes, não sejais como os hipócritas…Tu, porém, quando orares, entre no teu quarto e, fechando a tua porta, ora ao teu Pai que está lá, no segredo; e o teu Pai, que está no segredo, te recompensará.” (Mt 6, 5ª.6)

“Guardai-vos de praticar a vossa justiça diante dos homens para serdes vistos por eles. Tu, porém, quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita, para que a tua esmola fique em segredo; e o teu Pai, que vê no segredo, te recompensará.” (Mt 6, 1.3-4)

Sem comentários: