20 de fev de 2026 às 11:57
A Santa Sé anunciou que o papa Leão XIV vai participar do GO! Franciscan Youth Meeting, um encontro de jovens da Europa que será realizado em Assis, Itália, terra de são Francisco, de 3 a 6 de agosto.
Em 6 de agosto, o papa vai para a basílica de Santa Maria degli Angeli (Santa Maria dos Anjos), em Assis, onde se encontra com jovens reunidos para as comemorações do jubileu dos 800 anos da morte de são Francisco de Assis e celebra a Santa Missa.
O evento GO! Franciscan Youth Meeting destina-se a jovens europeus com idades entre os 18 e os 33 anos, crentes e não crentes, e busca oferecer uma oportunidade de se encontrarem sob o signo de são Francisco.
Os frades franciscanos dizem que o objetivo é criar “um espaço compartilhado onde os participantes possam viver momentos autênticos de escuta, diálogo e formação”.
O programa tem momentos de oração e espiritualidade, embora também haja espaços para celebração "para que os jovens possam refletir sobre os temas fundamentais da existência num contexto de fraternidade universal".
Em 4 e 5 de agosto, serão feitos workshops temáticos específicos, concebidos para inspirar e envolver os jovens em caminhos de crescimento pessoal. Também haverá um concurso de canto chamado Fra Gospel.
O evento é fruto da colaboração entre várias entidades eclesiais e civis. É promovido pelos ministros gerais da Família Franciscana e organizado pelos frades menores de Assis. Eles também colaboram com a diocese e a cidade de Assis. O evento tem o patrocínio do comitê nacional para o Oitavo Centenário da Morte de São Francisco.
Os frades que organizam o evento anunciaram em comunicado o seu desejo de "reafirmar com veemência o convite que o papa Leão XIV dirigiu aos jovens no Jubileu no verão passado: A nossa esperança é Jesus".
Esse encontro, disseram, “nasce precisamente para dar voz ao profundo desejo, guardado no coração de cada jovem, de encontrar o Senhor”.
“Seguindo os passos de Francisco, queremos ser pontes para que cada jovem possa redescobrir a beleza dessa esperança em seu dia-a-dia, vislumbrando o Rosto de Deus encarnado em cada pessoa, especialmente nos menores e mais vulneráveis entre nós”, concluem.
Sem comentários:
Enviar um comentário