domingo, 29 de outubro de 2023

Cardeal Pizzaballa: "bombardear Gaza não é a solução"

 Pizzaballa a cristãos de Gaza: não estais sozinhos! Nós nos reencontraremos para orar




O cardeal patriarca latino de Jerusalém envia uma mensagem em vídeo à pequena comunidade na Faixa de Gaza, na qual assegura suas orações e seu compromisso de pôr fim à "terrível situação" em curso. "Vós me lembrais do que está escrito no Evangelho de Jesus: Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma"

Vatican News

 

A comunidade cristã da Terra Santa, assim como a do mundo inteiro, se une em torno dos cristãos de Gaza, esses "filhos e filhas amados" que "não estão sozinhos". Em um vídeo de dois minutos, em inglês e árabe, o patriarca latino de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, expressa a esperança de que ele, o purpurado, possa chegar até eles "como faz todos os anos, para encontrar-nos, rezar e trocar testemunhos convosco".

"O que estais vivenciando - são suas palavras - toca meu coração, toca a mim pessoalmente e a toda a nossa comunidade. Ao mesmo tempo, somos encorajados, eu sou encorajado pelo vosso testemunho, pela maneira como estais vivendo essa terrível situação em que vos encontrais. Vós me lembrais do que está escrito no Evangelho de Jesus: 'Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma'".


De Gaza, madre Maria: oremos para que Deus conceda a paz

 

Pizzaballa continua explicando que o sofrimento e a dor dos cristãos de Gaza são sua "preocupação", especificando que todo o seu tempo é dedicado à oração e ao "diálogo com os responsáveis para pôr fim a essa situação o mais rápido possível e apoiar-vos de todas as formas possíveis". "Não estais sozinhos", assegura o cardeal, "toda a comunidade cristã da Terra Santa e do mundo inteiro está convosco, reza por vós e vos apoia". O pensamento se volta para as vítimas do bombardeio contra a igreja greco-ortodoxa de São Porfírio no último dia 19 de outubro. "Agora - diz o patriarca - também temos 18 irmãos e irmãs que estão no céu rezando e intercedendo por vós, eles são a nossa força". O vídeo termina com o pedido de Pizzaballa para que sejam fortes, aguardando o dia em que reencontrarão "juntos em Gaza em oração, com alegria, em paz".


(vaticannews)

Sem comentários: