sábado, 27 de abril de 2013

DOIS CARISMAS QUE SE UNEM DENTRO DE MIM







 Então, depois de uns dias a respirar outros ares, pisámos o nosso chão com uma certa dificuldade por causa das rajadas de vento que acompanhavam a chuva grossa.
Foram dias repletos de expectativas, mas outros de muita tranquilidade.
No fim das contas, tudo correu muito bem, graças a Deus e chegamos “sãos e salvos”, como diria a minha Mãe.

A par de tratarmos da saúde, cuidei igualmente do espírito e como havia previsto, no fim de semana – domingo do bom Pastor - desloquei-me a Fátima ao Instituto das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face para fazer o meu oferecimento eterno ao Senhor, pela mão da Sua e nossa Mãe, Maria de Nazaré.
Ofereci o que tenho e sou, que é nada, mas foi isto que o Senhor me pediu. Entreguei os meus muitos pecados e o desejo de tudo dar para remissão dos meus pecados e dos pecados de todo o mundo. Entrega, implica muita oração e renúncias...  O sofrimento faz crescer quando é oferecido com alegria, já dizia o meu responsável da Comunidade de Macau e eu tenho constatado que ele tem razão. É assim a entrega de quem caminha no Instituto da Santa Face.

Foi um momento muito sério para mim. Lembrei-me da passagem do “homem rico” de que fala o evangelho; perante a proposta de Jesus eu tinha de a aceitar, porque desejo concretizá-la na minha vida e também sei que o que eu fizer, é o Senhor que o faz por mim. O meu papel é dizer SIM; o resto é com Ele !

É assim que eu convivo imensamente bem com o carisma do Caminho e o da Santa Face.

Rezem por mim.


PASSA UM BOM DIA



Sem comentários: