segunda-feira, 15 de abril de 2013

Papa desafia cristãos a dar testemunho de Cristo com coragem





O Papa desafiou, este domingo, os cristãos a dar testemunho de Cristo, independentemente das adversidades e incompreensões que encontrem. 

“Peçamos ajuda a Maria Santíssima para que a Igreja em todo o mundo anuncie com franqueza e coragem a Ressurreição do Senhor e dela dê um válido testemunho com sinais de amor fraterno”, afirmou durante a oração Regina Caeli, no Vaticano. 

“E são tantos os que sofrem perseguições, em tantos países. Rezemos de modo especial pelos cristãos que sofrem perseguição. Que sintam a presença viva e reconfortante do Senhor Ressuscitado”, pediu ainda. 

Francisco utilizou o exemplo dos cristãos perseguidos para validar as dificuldades sentidas pelas primeiras comunidades cristãs. 

“Quando uma pessoa conhece verdadeiramente Jesus Cristo e acredita nele, experimenta a sua presença na vida e a força da ressurreição, não pode fazer outra coisa do que comunicar esta experiência”. 

“O amor fraterno é o testemunho mais próximo que podemos dar de que Jesus está connosco, vivo, de que Jesus ressuscitou”, referiu, num dos momentos improvisados da sua intervenção. 

Após a oração do Regina Caeli, o Papa colocou uma mensagem na sua conta da rede social Twitter: “Recordemo-lo bem todos nós, não se pode anunciar o Evangelho de Jesus sem o testemunho concreto da vida”.



(Rádio Renascença)


Sem comentários: