segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ilha do Pico a mais visitada, precisa de cuidados…



Demita-se, Senhor/a delegado/a das Obras públicas no Pico

Há algumas semanas publiquei aqui uma carta aberta denunciando o estado em que se encontra a estrada regional sobranceira às Lajes, onde há mais de um ano ocorreu uma derrocada. O acidente está assinalado, desde essa altura, mas as obras não ocorreram ainda. Há tanto tempo!...Se fosse um incidente grave e difícil, aceitava. Como se não trata disso, julgo que a estrada já deveria ter sido reparada, bem como os buracos existentes entre a saída da vila e o Arrife e entre a Ribeira Seca e os Foros.

Quando um responsável do governo se sente impotente para resolver problema tão simples, é sinal de que, ou não fez tudo o que devia, ou não tem capacidade nem autonomia de gestão para resolver o problema. E quando assim é, mais vale ter a coragem de abandonar o mando, demitindo-se. Caso contrário, os cidadãos são levados a descrer nas instituições e a considerar os governantes "serventuários" da causa pública. Para que uma e outra situações não afetem a imagem e honorabilidade do responsável pelas obras públicas no Pico, o melhor é tomar uma atitude enérgica que abale as estruturas e as faça tomar as melhores e mais adequadas medidas.
Esta é um dos exemplos.
 Mas há outros, como aquele buracão existente na estrada junto ao cabeço do Antelmo, na direção das Lajes. Os fiscais das OP não o assinalaram ainda? Então convinha assinalá-lo antes que alguém se espete ali.
E tanto que havia para denunciar nas estradas do sul do Pico! Tanto que as gentes deste lado da ilha já se resignaram com a indiferença dos serviços oficiais. "Não vale a pena!" - dizem. 
Vale, sim, a pena, quando as pessoas assumem com coragem e destemor os cargos que ocupam...e por isso são respeitadas.”


José Gabriel Ávila, jornalista.
(facebook)

Sem comentários: