sábado, 29 de agosto de 2015

Ilha do Pico a mais visitada, precisa de mais atenção




O Pico foi a Ilha mais visitada este verão.
Até na Manhenha, um lugar até há bem pouco tempo desconhecido, todos os dias nos cruzávamos com eles. Passavam em grupo ou isolados; estes preferiam andar pelos trilhos que percorrem a costa da Ponta da Ilha.
Alguns estão a comprar adegas de pedra para as reconstruírem. Outros já se fixaram abrindo residenciais.
Pelos caminhos só se ouve falar alemão e espanhol e algum francês; inglês, dos muitos luso-descendentes.

Todos descem ao Poceirão para se recriarem com aquela “piscina natural” de água límpida e fresca, só que a mão humana destruiu rochedos que eram autênticos monumentos naturais e aplanou mais de 50% da área com cimento... Concordo com um recanto recuado e apropriado para as toalhas, guarda-sol, cadeiras, mas nunca dentro do magma. Por outro lado a ideia de rampas foi boa, só que não há cadeira de rodas normal que consiga utilizá-las porque são inacessíveis. É uma pena!

Em frente à minha adega segue um caminho que vai dar ao Restaurante “Ponta da Ilha” o qual, este ano mudou de gerência. Já foi uma referencia na ilha. Constatei alguns pormenores que me desagradaram por não satisfazerem as necessidades dos clientes: o horário das refeições.
Geralmente quem está de férias come tarde e quando tem fome, por isso não pode haver horário rígido. Muitas vezes via-os a saírem desolados porque a partir das 14.45 h já não servem almoços...
Outro apontamento: se eu quiser tomar um café, uma água, uma cerveja, comer uma sobremesa ou um gelado “fora de horas”, não me servem porque não tomei lá a refeição e/ ou porque está fechado...
Este restaurante, que é sazonal, deveria ter todo o interesse de servir e não querer servir-se ... Está a perder clientela. É uma pena!

PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: