sábado, 3 de setembro de 2011

Deus cuida do seu Povo.






A quando das JMJ 2011, ao acompanhar espiritualmente, a cada momento os meus irmãos, tive muitas vezes visível no meu pensamento, uma imensidão de massa humana a movimentar-se na mesma direcção, ao sol e à chuva, sem comida nem água no deserto, guiado por Moisés. Nenhum morreu de fome ou desidratado, porque Deus, a seu tempo, lhes deu tudo quanto precisaram. A Sagrada Escritura até refere que durante todos aqueles anos a sua roupa e calçado não se estragaram!


Quando nas JMJ eu vi aquele Povo de Deus caminhar, rumo à “montanha” onde se haveria de encontrar com o Santo Padre, eu visionei mentalmente o Povo que nos deu origem. Eu tinha confiança que o Senhor ia cuidar deste Seu Povo!


Sofreram calor máximo – mais de 42º - , chuva e tempestade, sede …


O interessante é que um dos irmãos da minha comunidade disse que não sofreu com as intempéries, porque se foi habituando ao calor e quando se enfiou no saco-cama para descansar e fugir à chuva e o fechou até ao pescoço, até estava ali muito bem, porque estava fresquinho!...


Uma irmã contou que teve de andar duas horas debaixo de calor intenso, para chegar ao recinto, com a mochila carregada com muitos litros de água, saco cama, comida … , mas tudo passou como um sonho; porém ao chegar, teve dificuldade em encontrar lugar; a certa altura viu um “buraquinho” e perguntou aos que já lá estavam, se podia ficar ali, ao que responderam que sim. “Descarregou” e sentou-se; só depois verificou que estava debaixo de uma grande ramagem de uma frondosa árvore!


O Senhor, cuida do seu Povo...



Sem comentários: