O diretor da Sala de Imprensa vaticana: desde quinta-feira o Papa prefere permanecer nos ambientes da Domus Sanctae Marthae por causa de uma ligeira indisposição.
Vatican News
"Esta manhã, o Santo Padre, depois de celebrar a Missa, prosseguiu na Casa Santa Marta, com os encontros na agenda, com exceção das audiências aos membros do Grupo Internacional de Bioética e aos participantes do Capítulo Geral dos Legionários de Cristo e das Assembleias Gerais das Consagradas e dos Leigos de Regnum Christi". Foi o que disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em resposta às perguntas dos jornalistas. Dois dias atrás, Bruni informou que o Papa tinha uma "ligeira indisposição" e preferia "permanecer nos ambientes de Santa Marta".
Também ontem o Papa celebrou a Missa e preferiu adiar as audiências oficiais marcadas para o dia, como a com os participantes da plenária da Pontifícia Academia para a Vida: o seu discurso foi lido por dom Vincenzo Paglia, presidente da Academia. Os encontros na Casa Santa Marta, em vez disso, se realizaram regularmente. Na quinta-feira última, o Papa não participou da Liturgia Penitencial na Basílica de São João de Latrão com o clero da diocese de Roma, deixando que seu discurso fosse lido pelo cardeal vigário Angelo De Donatis.
(vaticannew)
Sem comentários:
Enviar um comentário