ESCRITÓRIO DAS CELEBRAÇÕES
LITÚRGICAS DO SUMO PONTO
CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA 2022
PRESIDIDAS PELO SANTO PADRE
FRANCISCO
10 de abril de 2022
DOMINGO DE RAMOS: PAIXÃO DO SENHOR
Capela Papal
Praça de São Pedro, 10h
O Santo Padre abençoará as palmeiras e as oliveiras e, no final da procissão, presidirá a celebração eucarística.
* * *
Pede-se aos Patriarcas, Cardeais, Arcebispos e Bispos, que desejam concelebrar com o Santo Padre, estar às 9h15 na Capela de São Sebastião, na Basílica, para vestir as vestes litúrgicas, trazendo consigo: os Patriarcas e os Cardeais mitra damasco branco, os arcebispos e bispos a mitra branca.
Os presbíteros que desejam concelebrar com o Santo Padre, munidos de um bilhete especial, emitido pelo Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice através do procedimento indicado no site tickets.liturgiepontificie.va , sujeito à disponibilidade de lugares, desejarão estar na Capela de Apresentação do Senhor na Basílica, às 8h30, para vestir as vestes litúrgicas, trazendo consigo amice, alva, cinto e estola vermelha.
* * *
Os Patriarcas, Cardeais, Arcebispos e Bispos e todos aqueles que, de acordo com o Motu Proprio “ Pontificalis Domus ”, compõem a Capela Pontifícia e, munidos da Notificação , desejam participar da celebração litúrgica sem concelebrar, vestindo o próprio hábito. , devem estar no Braccio di Costantino às 9h30.
14 de abril de 2022
QUINTA-FEIRA DA SEMANA SANTA
Missa do Crisma
Basílica de São Pedro, 9h30
O Santo Padre presidirá a concelebração da Missa Crismal com os Patriarcas, Cardeais, Arcebispos, Bispos e Presbíteros (diocesanos e religiosos) presentes em Roma.
* * *
Os Patriarcas e Eminências Cardeais, às 8h45, e os Exc. Arcebispos e Bispos, às 8h30, irão à Capela de São Sebastião, na Basílica, onde encontrarão os paramentos litúrgicos. Trarão: os Patriarcas e os Eminências Cardeais a mitra branca de damasco; Exc. Arcebispos e Bispos vestindo a mitra branca.
Os Presbíteros estarão no Braccio di Costantino às 8h, com entrada pela Porta de Bronze, trazendo consigo amice, alva, cinto e estola branca.
* * *
Os óleos abençoados, como de costume, podem ser recolhidos na Sacristia da Basílica de Latrão.
15 de abril de 2022
SEXTA-FEIRA SANTA "PAIXÃO DO SENHOR"
Celebração da Paixão do Senhor
Capela Papal
Basílica de São Pedro, 17h
O Santo Padre presidirá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Santa Cruz e a Sagrada Comunhão.
* * *
Os Patriarcas, os Cardeais, os Arcebispos e os Bispos, sem anel, usarão o bilro, a mozzetta e o chapéu nas suas próprias vestes; às 16h00, se quiserem, irão à Capela da Reposição do Santíssimo Sacramento para uma breve adoração; depois, às 16h30, ocuparão o lugar que lhes é atribuído no altar da Confissão.
Pede-se aos Prelados e Capelães de Sua Santidade, aos Abades e a todos os demais que, de acordo com o Motu Proprio “ Pontificalis Domus ”, que compõem a Capela Pontifícia, equipada com a Notificação , estarem no altar da Confissão às 16h30. , vestindo seu próprio vestido de coral.
Caminho da cruz
Coliseu, 21h15
O Santo Padre presidirá o piedoso exercício da "Via Crucis", no final do qual dirigirá a sua palavra aos fiéis e concederá a Bênção Apostólica.
16 a 17 de abril de 2022
DOMINGO DE PÁSCOA "RESSURREIÇÃO DO SENHOR"
Vigília Pascal na noite santa
Capela Papal
Basílica de São Pedro, 19h30
O Santo Padre abençoará o novo fogo no átrio da Basílica de São Pedro; depois da entrada procissional na Basílica com o círio pascal e o canto do Exsultet , presidirá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística, que serão concelebradas com os Patriarcas, Cardeais, Bispos que assim o desejarem e alguns presbíteros, mediante disponibilidade de lugares.
Pede-se aos Patriarcas, Cardeais, Arcebispos e Bispos Concelebrantes que se encontrem na Capela de São Sebastião às 18h45, trazendo consigo: os Cardeais a mitra branca de damasco, os Bispos a mitra branca.
Os presbíteros que pretendam concelebrar, de posse do bilhete do Gabinete de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, através do procedimento indicado no site tickets.liturgiepontificie.va , devem estar no Braço de Constantino às 18h, para usar o paramentos litúrgicos, levando consigo amuleto, alva, cinto e estola branca.
* * *
Os Patriarcas, Cardeais, Arcebispos e Bispos e todos aqueles que, de acordo com o Motu Proprio “ Pontificalis Domus ”, compõem a Capela Pontifícia e, munidos da Notificação , desejam participar da celebração litúrgica sem concelebrar, vestindo o próprio hábito. , são solicitados a estar no átrio da Basílica de São Pedro até às 19h00.
Missa do dia
Capela Papal
Praça de São Pedro, 10h
O Santo Padre presidirá a celebração eucarística. No final da celebração, às 12h, da loggia central da Basílica, dará a Bênção "Urbi et Orbi".
* * *
Pede-se aos Patriarcas, Cardeais, Arcebispos e Bispos, que desejam concelebrar com o Santo Padre, estar às 9h15 na Capela de São Sebastião, na Basílica, para vestir as vestes litúrgicas, trazendo consigo: os Patriarcas e os Cardeais mitra damasco branco, os arcebispos e bispos a mitra branca.
Os presbíteros que desejam concelebrar com o Santo Padre, munidos de um bilhete especial, emitido pelo Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice através do procedimento indicado no site tickets.liturgiepontificie.va , sujeito à disponibilidade de lugares, desejarão estar no Braço de Constantino, às 8h30, para vestir as vestes litúrgicas, trazendo consigo amice, alva, cinto e estola branca.
* * *
Os Patriarcas, Cardeais, Arcebispos e Bispos e todos aqueles que, de acordo com o Motu Proprio “ Pontificalis Domus ”, compõem a Capela Pontifícia e, munidos da Notificação , desejam participar da celebração litúrgica sem concelebrar, vestindo o próprio hábito. , são solicitados a estar no adro da Basílica de São Pedro até às 9h30.
Cidade do Vaticano, 31 de março de 2022
Por mandato do Santo Padre
Mons. Diego Ravelli
Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias
Sem comentários:
Enviar um comentário