Proximidade do Papa aos coptas egípcios,
por incêndio em Igreja no domingo
No telegrama assinado pelo cardeal Pietro Parolin e dirigido a Sua Santidade Tawadros II, Patriarca da Sé de São Marcos, a dor e a solidariedade de Francisco pela recente tragédia que atingiu uma igreja copta em Giza, Egito. 41 vítimas devido ao incêndio ocorrido no passado domingo
Vatican News
Egito, uma falha elétrica a causa do incêndio em uma igreja copta em Giza
"O Papa Francisco ficou profundamente entristecido com a notícia do recente incêndio na igreja de Abu Sifin em Giza - diz o texto - que causou a morte de muitas pessoas, incluindo a de algumas crianças e do bispo Abdul Bahkit."
"Ao apresentar as mais profundas condolências e assegurar proximidade espiritual com os feridos e atingidos por esta tragédia - continua o telegrama assinado pelo secretário de Estado, cardeal Parolin - Sua Santidade confia as vítimas e suas famílias ao amor misericordioso de Deus e invoca sobre todos consolação e força no Senhor ".
No incêndio que devastou a igreja copta ortodoxa de Abu Sifin, província de Gizé, nos arredores do Cairo na manhã de domingo, 14 de agosto, 41 pessoas morreram e 14 ficaram feridas. Segundo o Ministério do Interior egípcio, uma falha no sistema elétrico seria o responsável pela tragédia.
Sem comentários:
Enviar um comentário