A Sala de Imprensa vaticana divulga os símbolos da 41ª visita do Papa. "Cristo é nosso futuro" é o lema, enquanto no logotipo, o elemento central é a Ponte das Correntes em Budapeste, que representa a capital e o país
Cristo é nosso futuro é o lema da viagem apostólica do Papa Francisco à Hungria, programada de 28 a 30 de abril de 2023. A frase pode ser lida no lado direito do logotipo da 41ª visita internacional do Pontífice. Ambos foram divulgados esta quarta-feira (1º/03) pela Sala de Imprensa vaticana.
No logotipo, o elemento central é a Ponte das Correntes em Budapeste, a mais antiga ponte da Hungria que atravessa o Danúbio. Símbolo da capital e do país, originalmente construída para ligar as cidades de Buda e Peste, quer evocar o pensamento, reiteradas vezes lembrado pelo Papa, sobre a importância de construir pontes entre os homens.
Nos dois pilares da ponte estão as cores da Santa Sé (amarelo e branco) e as cores nacionais húngaras (vermelho, branco e verde). O logotipo é delimitado por um círculo que simboliza a Eucaristia, mas também o mundo redimido por Cristo.
No lado esquerdo do círculo, uma cruz lembra o discurso proferido por Francisco em 12 de setembro de 2021 em Budapeste, no qual fazia votos de que a cruz se tornasse uma ponte entre o passado e o futuro.
Vatican News
Sem comentários:
Enviar um comentário