quinta-feira, 20 de abril de 2023

Ataques do presidente da Nicarágua contra a Igreja são sinal de fraqueza, diz bispo Walter Sánchez Silva



 MANÁGUA, 19 Abr. 23 / 04:11 pm (ACI).- Dom Silvio Báez, bispo auxiliar de Manágua, respondeu aos novos ataques do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, à Igreja e disse que estes são sinais da fraqueza e do desespero de quem governa o país centro-americano.


“Nós nicaraguenses temos que aprender a interpretar a linguagem do ditador. Ele fala para a sua gente, fala para as suas bases; não fala como estadista para o país, porque não governa a Nicarágua”, disse dom Báez em declarações à imprensa no domingo (16), em Miami.


“Quando ele diz essas coisas, você tem que interpretar que é para o povo dele, para que o vejam como forte. E no fundo, nós que o ouvimos devemos pensar que é um sinal de fraqueza, um sinal de desespero. Ele sabe que está sozinho dentro e fora do país”, disse o bispo nicaraguense.


No sábado (15), Ortega voltou a atacar a Igreja Católica, no âmbito de um encontro que teve com Luo Zhaohui, presidente da Agência Chinesa de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.


No encontro, Ortega atacou os bispos da Nicarágua e disse que dom Rolando Álvarez, condenado a 26 anos e quatro meses de prisão, “se dedicou a boicotar e sabotar atividades econômicas e produtivas em Matagalpa”.


Segundo informou o jornal Confidencial Digital, Ortega também atacou os bispos, que serviram de mediadores após os protestos de cidadãos de abril de 2018 e que foram fortemente reprimidos pelo governo.


(acidigital)

Sem comentários: