Como é de costume durante o verão na Europa, a partir da próxima terça-feira, 2 de julho, até o final do mês, todas as audiências do Papa Francisco serão suspensas: tanto a Audiência Geral das quartas-feiras como as audiências privadas e especiais. O anúncio foi feito pela Prefeitura da Casa Pontifícia através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira (28/06) pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Todas as audiências serão retomadas em agosto, com a primeira Audiência Geral da quarta-feira, 7 de agosto. Durante esse período, porém, tem seguimento a oração mariana do Angelus aos domingos direto do Palácio Apostólico.
Em julho, Consistório Ordinário Público e visita pastoral
A agenda de celebrações presididas pelo Papa também está confirmada para julho. Antes disso, porém, já neste sábado (29/06), o Pontífice irá presidir a missa com a bênção dos Pálios que serão impostos aos novos arcebispos metropolitanos como sinal de comunhão com o Bispo de Roma. A celebração na Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, padroeiros de Roma, começa às 9h30 na Itália, 4h30 no horário de Brasília, na Basílica de São Pedro.
Já em 1° julho, na Sala do Consistório, no Vaticano, Francisco vai presidir o Consistório Ordinário Público para aprovação de algumas Causas de Canonização. A cerimônia começa às 9h na Itália, 4h no horário de Brasília. Conforme o calendário, no dia 7 de julho o Papa parte para a cidada italiana de Trieste para a terceira das três visitas pastorais deste ano no país: a primeira foi para Veneza, em abril, e a segunda para Verona, em maio. Em Trieste, capital da região de Friuli-Venezia Giulia, no nordeste da Itália, Francisco vai participar da 50ª Semana Social dos Católicos.
As celebrações presididas pelo Papa Francisco serão transmitidas ao vivo, com comentários em português, pelos canais da Rádio Vaticano - Vatican News.
Sem comentários:
Enviar um comentário