segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Açores: Bispo de Angra pretende testemunho dos cristãos em todos os momentos


Missa de ação de graças celebrou Dia da Diocese 

e os 150 anos do Seminário Episcopal



Angra do Heroísmo, Açores, 04 nov 2013 (Ecclesia) – O bispo de Angra pediu este domingo que os cristãos sejam “Igreja em todos os momentos” e reflitam “sobre a forma como vivem a fé”, durante a missa que assinalou os 479 anos da diocese açoriana.

“A Igreja Católica não é uma espécie de multinacional com filiais espalhadas pelo mundo inteiro. A Igreja é una e deve estar unida, não basta ir à Igreja é preciso ser Igreja em todos os locais que nos encontramos”, revelou D. António de Sousa Braga, bispo de Angra.

Na Eucaristia de ação de graças pelos 479 anos da Diocese de Angra e pelo encerramento das comemorações dos 150 anos do Seminário Episcopal, o prelado assinalou que os cristãos devem “partir ao encontro do outro”, a partir da sua relação com Jesus.
“Não pode haver caminho de fé sem este encontro com a palavra de Jesus. A fé é a adesão à pessoa de Cristo, não há vivência de fé sem experimentarmos este amor”, acrescentou o bispo de Angra, na catedral local, divulga a página da diocese na internet.

O prelado açoriano destacou também a ação do laicado para o desenvolvimento da Igreja enquanto comunidade e pediu a todos mais ação: “Não podemos ficar de braços cruzados à espera”.

D. António de Sousa Braga apelou ainda que os cristãos envolvam-se na celebração da semana da diocese, que começou este domingo, e na semana dos Seminários, que começa a 10 de novembro.
“A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários. Nós precisamos de sacerdotes”, concluiu o bispo de Angra.
CB/OC
Nacional | Agência Ecclesia | 2013-11-04 | 13:11:31 | 1547 Caracteres | Diocese de Angra

Sem comentários: