sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Arquidiocese filipina ordena sacerdotes em meio à destruição causada pelo tufão


 
A alegria da arquidiocese de Palo, Filipinas, para a ordenação de sete sacerdotes, não foi impedida pela passagem do tufão Haiyan. O arcebispo dom John Du, presidiu uma cerimônia solene no último dia 25 de novembro na Catedral, em meio aos danos causados pela catástrofe e debaixo do sol, já que o templo perdeu seu telhado durante a tempestade.

A Eucaristia congregou a "comunidade cristã cuja Fé no Senhor crucificado provou ser ainda mais forte", de acordo com a Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas (CBCP). "Perdemos tudo, mas a nossa Fé está ficando mais forte", disse o porta-voz da arquidiocese, padre Amadeo Alvero. "Não há prova ou tempestade que possa destruir a nossa vontade de ter Fé em Jesus. E isso deve se manifestar em ações."

A ordenação dos sacerdotes é uma ação da Igreja para expressar sua confiança em Deus e continuar seu apostolado na ajuda da recuperação espiritual e material do país após o desastre. O estado da Catedral é uma amostra das grandes necessidades de toda a população da Arquidiocese. "Não temos certeza de onde vamos obter os fundos para os reparos, considerando que todos somos vítimas aqui", explicou o padre Alvero.

A passagem do super tufão Yolanda (Haiyan) significou para as Filipinas a perda de aproximadamente cinco mil vidas e afetou mais de 11 milhões de pessoas.

Fonte: Gaudium Press

Da redação do Portal Ecclesia.

Sem comentários: