terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Papa visita local onde São Francisco instituiu o presépio



Visita surpresa do Papa aconteceu na tarde de hoje; 
Pontífice saudou  a comunidade franciscana local

O Papa Francisco foi de surpresa na tarde desta segunda-feira, 4, à comuna italiana de Greccio, na região do Lácio, para visitar o lugar em que São Francisco instituiu – na noite de Natal de 1223 – o Presépio. Ali Francisco permaneceu por alguns minutos em oração pessoal.
A visita surpresa foi comunicada somente ao prior do Santuário de Greccio e ao bispo de Rieti, Dom Domenico Pompilli. Situada a quase 100Km de Roma, o Pontífice fez a breve viagem de automóvel.
O Santo Padre foi acolhido por cerca de 70 jovens que estão participando de um encontro em andamento no Santuário desde sábado, 2 de janeiro. Antes de visitar a capela do Santuário de Greccio, Francisco havia almoçado com o bispo de Rieti, Dom Pompilli. Após a visita privada, o Papa se encontrou também com a comunidade franciscana local.
Os jovens cumprimentados pelo Papa estão reunidos em um encontro promovido pela Diocese de Rieti. Com participantes de toda a Itália, a iniciativa tem como fio condutor a “Laudato si”, encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da casa comum.

Da Redação, com Rádio Vaticano
SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JANEIRO DE 2016, 15H23
(papa.cancaonova)                 

Sem comentários: