quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

mensagem 11 de Janeiro 2017


Marcos 1, 29-39

Depois disto, saíram da sinagoga e foram com Tiago e João para a casa de Simão e André. Como a sogra de Pedro estava de cama com febre, falaram logo dela a Jesus. Ele aproximou-se, pegou-lhe na mão e ajudou-a a levantar-se. A febre passou-lhe e ela começou a servi-los. Ao entardecer, quando o sol se punha, traziam-lhe todos os doentes e os que tinham espíritos maus. Todos os moradores da cidade se juntaram à porta de casa. Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças e expulsou muitos espíritos maus. Não os deixava falar porque eles sabiam quem ele era. Jesus levantou-se muito antes de nascer o dia, saiu de casa e foi para um lugar isolado, onde ficou em oração. Simão foi com os companheiros à procura dele e, quando o encontraram, disseram-lhe: «Andam todos à tua procura!». Jesus disse-lhes: «Vamos a outras povoações das redondezas para eu lá também pregar, pois foi para isso que eu vim.» Jesus andava por toda a Galileia, pregava nas suas sinagogas e expulsava espíritos maus.


  • Jesus veio por todos e para todos. Incansável na acção, nunca deixou de encontrar tempo e espaço para se encontrar com o Pai, em recolhimento. E quando podia descansar e recolher alguns agradecimentos, partia de novo, para chegar a mais doentes e necessitados, espalhando a Boa Nova da Salvação.
  • Sou capaz de prosseguir no meu caminho, movido pela convicção de fazer o bem, mesmo sem reconhecimento ou aplauso?
  • Por entre a agitação de um dia de trabalho, ou no espreguiçar de um dia de pausa, consigo encontrar um momento de recolhimento e intimidade com Deus?
(De um Amigo)

Sem comentários: