sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Papa: reis magos tiveram coragem de caminhar para encontrar uma glória


2017-01-06 Rádio Vaticana


Cidade do Vaticano (VR) - O Papa presidiu na manhã de sexta-feira (06/01) a Solenidade da Epifania do Senhor, na Basílica de São Pedro. 

 Francisco falou de Uma "saudade" que impeliu Os Reis Magos a colocarem-se um Caminho e Seguir a estrela de Belém.

"Os reis magos nos dão, assim, o retrato da pessoa que acredita, da pessoa que tem nostalgia de Deus;O retrato de quem tem saudade da sua casa: a pátria celeste. Refletem uma Imagem de Todos os Seres Humanos Que NÃO deixaram, na SUA vida, anestesiar o PRÓPRIO Coração ", Disse Francisco.

Essa saudade, refletiu ainda o Papa, pode ser agente de grandes mudanças.

Recintos deterministas, Que nsainduzem um Pensar Que nada PODEMUDAR. A saudade de Deus E adisposição Que rompe com inertesconformismos, impelindo a empenhar-NOS na Mudança Que anelamos eprecisamos ".

Surpresa

O Pontífice recordou uma surpresa dos reis magos que foram até o palácio de Herodes, o lugar em que o senso comum indicaria para o nascimento de um rei. Mas não era assim.

"E foi mais precisamente onde começou o caminho mais longo que tem vindo a fazer homens vindos de longe. Lá teve início a ousadia mais difícil e complicada: descobrir que não se encontrava no palácio aquilo que procuravam, mas estava em outro lugar: e não so geográfico, mas também existencial ".


"Os Magos puderam adorar, por ter uma coragem de caminhar, prostrando-se diante do pequenino, prostrando-se diante do pobre, prostrando-se diante do inércia, prostrando-se diante do insolito e desconhecido Menino de Belém, descobriram a Glória De Deus ".

( news.va)

Sem comentários: