segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Obrigada, Senhor!



Foi sumptuoso!


Foi um privilégio esta Celebração ter ocorrido na Sé Catedral de Angra, porque é a “minha” Igreja, onde presto alguns serviços: Leitora, Catequista, guardiã do Santíssimo Sacramento...

De repente encontro-me ali noutro contexto, a ouvir chamarem por mim, a ser olhada por cerca de 200 pessoas; vou até ao altar e, de joelhos, digo publicamente que, após um “noivado” de 4 anos, me quero”casar espiritualmente” com o Senhor, com tudo o que essa Aliança implica!

Durante toda a Eucaristia o meu nome foi proferido outras vezes nas Orações recitadas pelo Sr Pe Dário Pedroso, a pedir a Deus muitas Graças para mim.

Toda esta Cerimónia foi rica de conteúdo, de ritos, de muita simplicidade, por isso se tornou grandiosa. Tudo era novidade – embora eu já tivesse presenciado cerimónias destas no Casalinho, em Fátima, mas esta era “diferente” -, tudo era novo, tudo era generoso!

Que surpresa maravilhosa o Senhor me deu. Eu senti-me muito pequena, no meio de tamanha grandiosidade.

Obrigada, Senhor.





Sem comentários: