quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seminário de Angra institui seis Leitores




O 1º PASSO A CAMINHO DA VIDA



No próximo dia 7 de Novembro, vão ser Instituidos seis Leitores do nosso Seminário Diocesano, pelo Senhor D. António, Bispo dos Açores. O evento terá lugar na paróquia da Agualva.


Esta notícia tem a intenção de pedir as vossas Orações para que Cristo Senhor lhes abra o coração e lhes dê o discernimento necessário para que vivam aquilo que Proclamam, que é a Palavra de Deus.


É o 1º Passo a caminho da Vida cheia de graças espirituais que o Senhor lhes irá suscitando na vocação que escolheram. Irão utilizá-las para a sua santificação e para ultrapassarem os “demónios” que vivem ao lado. É que o Senhor, pela boca de Isaías diz : “O meu olhar volta-se para os humildes e os corações contritos, para aqueles que temem as minhas palavras.” Is 66, 1-2. Mas, “Tu... a quem chamei... não temas, porque eu estou contigo, não fiques apavorado, pois eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, sim, eu te ajudo...” Is 41, 9-10.


Isto não é fantástico? É uma maravilha termos este Deus como nosso! Vale a pena deixar tudo para segui-Lo. Por isso a Oração de todos nós pelos seminaristas e clero para que sejam simples e humildes, é uma exigência do amor fraterno.

Vou sugerir que rezemos o “Hino ao Amor” de S. Paulo na 1Cor 13.



Um abraço




Sem comentários: