sábado, 19 de novembro de 2011

Notas da minha viagem: 4





(conclusão)

O que o Senhor é para mim!”


Em virtude das vivências maravilhosas que descrevi sobre a minha última viagem, em que foi real a intervenção do Senhor na minha história, era suposto que a confiança Nele tivesse aumentado, fortalecido e que a inquietação desse lugar à paz. Mas nada disso aconteceu!!


Deves estar a pensar, por que partilho tanta fraqueza e debilidade … . É para que saibas, que é na fraqueza que o Senhor actua dando-nos TUDO aquilo que precisamos.


Vê lá do que fui capaz! tive o “cuidado” de estudar a meteorologia para escolher o dia propício a uma viagem “mansa”. .. mas não havia nenhum dia, nos tempos mais próximos . Só que o Espírito não dorme e como me ama, levantou-me do fosso onde me estava a enfiar e comecei a ter repulsa de mim mesmo, pois só havia no meu coração sentimentos de traição, controlo, prepotência, auto-suficiência, querer ser o meu próprio deus … Eu que tinha vivido há 15 dias uma experiência maravilhosa!


Pedi perdão a Deus e escolhi a 4ª feira, onde por sinal dava muito mau tempo em Lisboa. Comecei a contactar os meus irmãos para rezarem por mim.


Viajámos às nove horas para a Ilha Terceira: o céu de Lisboa estava azul e o sol brilhava. O avião não “tremeu” … ; comi, li e até dormi que nem dei conta da aterragem; a viagem foi tranquila e em paz.


Eu mereço tanta misericórdia?

Não, não mereço!


Mas é ESTE o amor infinito que Deus tem por mim!


Verdadeiramente, “Cristo Ressuscitou para mim, porque me ama!”.

Angra, 16.11.2011


Sem comentários: