sexta-feira, 4 de julho de 2014

O CANTO DAS CAGARRAS E O CHILREIO DOS PASSARINHOS



Achei que devia mudar de ambiente, porque estava a sufocar e a ficar doente.
Então, encontrei uma quinta povoada de animais, com uma casa do século XIX, rústica como eu gosto, decorada harmoniosamente ao estilo da época e ao gosto do seu proprietário actual.
Reencontrei-me com a vida: o silêncio! a paz interior! a simplicidade, o contacto com a natureza pura, a leitura, a meditação ... Passeio pelos Campos, brinco com os animais, trinco uma erva, apanho os vegetais para a salada.
Toco piano como nos velhos tempos, vou à estante e passo os olhos e as mãos pelos livros antigos, escolho alguns e leio.

O meu quarto é pequenino, mas reúne  tudo quanto preciso. Tem duas "gateiras" que são o meu despertador e uma porta de vidro que dá para uma mata densa, lindíssima. 

Adormeci ao som do cantar das cagarras! uma maravilha que não me acontecia há muito. 
O chilreio dos pássaros anunciam a alvorada, bem como o rei da capoeira. Como continuava a bom dormir, fui acordada pela Lucy em cima de mima, a "ronronar".

Neste momento estou na salinha  de leitura, rodeada de arvoredo, tendo ao fundo o Monte Brasil.
Parte de uma das paredes é feita de garrafas verdes, o que ajuda a integrar-me na cor circundante, a outra parte é completa com amplas janelas. Ao abrir a porta de vidro, tenho a sombra de uma grande latada de vinha, como as que temos no Pico.

Como é bom viver aqui, assim! É o estilo de vida que cada vez mais, me atrai.
Só que a minha casa fica mais abaixo, no barulho e na confusão. Terei de regressar, mas levarei comigo este silêncio e paz.

Obrigada a quem me proporcionou esta maravilha!


Sem comentários: