sábado, 5 de julho de 2014

A BARCA



Noé foi o instrumento que Deus utilizou para a humanidade "voltar" à pureza das origens. Ele é o protagonista da Nova Criação, vida nova, prefigurada em Cristo Ressuscitado. 

No princípio, o homem feito à imagem e semelhança de Deus, dono de tudo quanto existe, desobedeceu Àquele que o criou, que lhe deu toda a Criação para usar, cuidar e recriar. Afastou-se do Amor e quis ser ele deus de si mesmo. Ficou sem luz que o guiasse, despido e com amargura no coração. Todas as bênçãos do Criador ele desprezou.

Só que o Senhor é Deus, por isso não pensa com nós, homens mesquinhos! Deus ama-nos tal qual somos, pecadores! e a resposta de Deus à nossa infidelidade é a promessa de salvação. 
Esta promessa cumpriu-se com a vinda do Messias Salvador, Seu Filho Cristo Jesus.

Hoje, sou Adão, desorientada, nua da Graça, por isso o Senhor me conduziu aqui, a esta "arca" para eu emergir das águas do dilúvio e vencer a morte que só me trás desanimo, ira e angústia.

Senhor, eu quero fazer parte deste "resto" para ser fermento na minha família, junto dos meus amigos, na minha Comunidade, Igreja Povo de Deus. 


AMIGO, SENTE QUE FAZES PARTE DO "RESTO" ABENÇOADO POR DEUS.

Sem comentários: