sábado, 2 de julho de 2016

Papa: atentado em Daca é barbárie contra Deus e a humanidade



Cidade do Vaticano (RV) – O Papa manifestou seu pesar pelas vítimas de um atentado num restaurante de Daca, em Bangladesh.

“Profundamente entristecido pela violência insensata perpetrada contra vítimas inocentes em Daca, o Papa Francisco manifesta suas condolências e condena esses atos bárbaros, que são ofensas a Deus e à humanidade. Ao encomendar os mortos à misericórdia de Deus, o Pontífice garante suas orações às famílias em luto e aos feridos”, lê-se no texto do telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin.

Na madrugada deste sábado (02/07), forças de segurança entraram no restaurante que foi alvo de um ataque em Daca, capital do país, na sexta-feira à noite e libertaram 13 reféns, matando seis terroristas. 

O ataque foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico, através de uma mensagem publicada no Twitter. A mesma mensagem informa que mais de vinte pessoas foram mortas pelos jihadistas, além de dois agentes da polícia. A maioria das vítimas é da Itália e do Japão.

O Primeiro-Ministro italiano, Matteo Renzi, condenou o ataque: "A Itália está unida e não irá recuar perante a loucura daqueles que querem destruir a vida que vivemos todos os dias", disse Renzi. Das 20 vítimas, 11 são italianas.


(BF)

Sem comentários: