sábado, 24 de novembro de 2007

Caminho Neocatecumenal

A Boa Notícia

Mais algumas Catequeses foram acontecendo ao longo da semana. Fomos descendo à nossa realidade profunda, alguns degraus. Ainda me faltam descer muitos…
À medida que vou descendo, descubro muito “lixo” que preciso varrer para fora do meu coração e isto leva muito tempo. É admirável constatar como se consegue camuflar com tanto jeito e diplomacia, a hipocrisia, a inveja, a prepotência ou o orgulho e tantos outros “lixos” que acumulamos ao longo de décadas…
Só depois de eu assumir os meus “lixos”, olhar-me e ver-me nu, como Adão e Eva se viram, sem nada, é que eu sinto a necessidade de algo na minha vida que me faça nascer de novo: preciso de uma Boa Notícia!

A Boa Notícia é que Jesus Venceu, Ressuscitou para mim, para que eu ressuscite também e me salve. (Act 3, 26)

Entender estas coisas é difícil. Também o foi para os apóstolos que conviveram com Jesus cerca de 3 anos.
Então, houve um dia em que Jesus envia o Seu Espírito aos apóstolos e o Espírito, transformou-os: ficaram sem medo e entenderam tudo quanto Jesus lhes ensinara.

O Senhor quer dar-nos o Seu Espírito de Ressuscitado, para nos transformar!
Basta, Aceitar!

Sem comentários: