sábado, 10 de novembro de 2007

Caminho Neocatecumenal


O Caminho entre nós

Por determinação do Senhor Bispo da Diocese dos Açores, está entre nós uma equipa do Caminho Neocatecumenal para iniciar nesta ilha, a Nova Evangelização preconizada pelo Concílio Vaticano II.
Apenas os Párocos das Freguesias de Agualva, Lages e S. Sebastião, aceitaram fazer esta experiência, nas suas Paróquias. Daí que eu e um grupo de amigos respondendo ao Anúncio, nos deslocamos todas as terças e sextas feiras à Freguesia mais perto, que é S. Sebastião.

A 1ª Catequese teve início no dia 23 de Outubro de 2007. De tudo quanto nos foi transmitido, realçamos muito sumariamente, dois pontos importantes:
- O que é o Caminho Neocatecumenal: o Caminho Neocatecumenal é um carisma de renovação da Igreja. Por este “caminho”, vamos às fontes, às origens da História da Salvação.
- O que venho fazer aqui: Com este “Caminho”, partimos da estaca zero para seguirmos Jesus Cristo tal como fizeram as primeiras comunidades cristãs: “Amai-vos como eu vos amei…”. Ser sinal de fé através do Amor verdadeiro “Vede como eles se amam…” e da Unidade/ comunhão entre todos.

Continuarei a dar notícias.

1 comentário:

Bruno Reis disse...

Como esse caminho é bom já ando nele à dois anos e nunca me arrependi. Para todos os que andam desviados e kerem aprofundar a sua fé este é o caminho