terça-feira, 16 de novembro de 2010

“EU ESTOU À PORTA E CHAMO”



Leituras: Ap 3, 1-6. 14-22; Lc 19, 1-10



A Liturgia de hoje é muito forte. Nestas duas semanas que antecedem o início do Advento, proclama-se como 1ª leitura, o Apocalipse que como sabem, é o último Livro da Bíblia e que toda a sua simbologia vai na linha de nos levar à conversão e de mostrar que, todos os que se entregam ao Senhor, são dignos de vestir as vestes brancas e de ser inscritos no Livro da Vida.

Por isso S. João sacode-nos da inercia em que vivemos, dizendo que não somos nem quentes, nem frios, mas mornos e isso provoca náusea. Por isso apela a cada um de nós a aproveitarmos a passagem do Senhor, que é hoje, agora, e nos levantarmos para Lhe abrirmos a porta.

Jesus está à minha e à tua porta a bater, porque quer entrar para cear contigo e comigo! Tal como aconteceu com Zaqueu, Jesus convida-se a jantar com ele e oferecer-lhe a conversão e Zaqueu aceitou com muita alegria. Jesus disse: “Hoje, a salvação chegou a esta casa.”


E tu, meu irmão, também Lhe vás abrir a porta?

Eu vou escancarar a porta da “minha casa” para Ele cear comigo e com a minha família e nos convertermos ao Seu Amor.


PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: