sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Basta-te a minha graça...”


Algures, na Ilha do Pico


Mais um dia o Senhor me quis oferecer!
Dia de verão: sol, calor a convidar um mergulho no mar ... e eu, cheia de dores!
É nestes dias de aflição, quando parece que o mundo vai desabar em cima de mim, que eu grito ao Senhor com o máximo de força que tenho! É aqui no meu canto, que sou verdadeira e humilde, porque assumo o meu "ser nada" perante a lealdade, a justiça e os desígnios de Deus. Peço ajuda, embora esteja consciente que o Senhor cuida de mim e que as provações me fortalecem, são uma realidade da vida e que vem e vão. Porém, quando elas vem, esqueço tudo isto e volto a gritar por socorro!

Estou numa fase destas e tudo isto por que estou a passar já eu o havia oferecido ao Senhor!!! Só que, parece simples oferecer, mas quando chega a altura do sofrimento, aí é que eu me mostro como sou: resistente e negativa.

Senhor, envia o Teu Espírito para que me venha assistir!

Há dias li uma passagem de Mateus, em que Jesus foi sobre as águas ao encontro dos discípulos e Pedro também quis ir ao encontro de Jesus; o mar estava muito bravo e a certa altura Pedro teve medo e começou a afundar... É o que se passa comigo: quando começo a duvidar, afundo-me e o “processo” recomeça!

Quem é “este”, que não se cansa de mim? Que aguenta as minhas desconfianças, as minhas traições? Que responde com amor, aos meus constantes esquecimentos? Só pode ser o meu Deus!

Será esta a minha cruz! Lutar sempre, pela minha conversão!

Basta-te a minha graça,
pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder.” 2Cor 12, 9


PASSA UM DIA SERENO.


Sem comentários: