sábado, 11 de agosto de 2012

TELEFONES DE EMERGÊNCIA



    QUERES SER FELIZ?


    Então liga para: Rm 12,14-16a



ASSIM TE FALA O SENHOR

Bendizei aqueles que vos perseguem, abençoai-os e não os amaldiçoeis.Alegrai-vos com os que estão alegres, chorai com os que choram. Tende os mesmos sentimentos uns para com os outros. Não aspireis às grandezas, mas conformai-vos com o que é humilde.”


….......

Ter medo da dor, de sofrer com a doença, com a falta de dinheiro, de emprego; ter medo de desagradar, de ser abandonado, gozado, é uma situação do nosso quotidiano. Viver debaixo desta pressão, mata.

A Leitura que li hoje – Rm 12, 14-16a – vem ensinar que, para ser feliz, tenho que estar em paz comigo e com o mundo, olhar mais para os outros que me rodeiam e menos para mim abdicando da posição de egoísmo que me é muito peculiar! Se eu privilegiar a simplicidade, não sofro com o orgulho nem com a ganância, nem invejo o que não tenho; preocupar-me-ei com os problemas dos outros e estarei onde estiver o mais carente; passarei um testemunho cristão aos que caminham longe talvez pelo meu mau exemplo... Sei que para tudo isto, é preciso ter muito amor – que não tenho -, aquele amor que Jesus teve por mim ao dar-Se na Cruz.

Como é difícil tudo isto e Deus sabe, porque sou muito débil. Por isso me diz que é na minha fraqueza que sou forte, porque Ele está “disponível”para dar a força que eu preciso, se eu quiser e Lhe pedir.

Agradecer cada dia, o dom da vida!
Agradecer cada dia todos os sinais de amor que o Senhor me envia!
Pedir cada dia que o Espírito de Deus habite em mim e me transforme.

Ensinai-nos, Senhor, a descobrir a vossa imagem
em todos os homens e a servir-Vos em cada um deles.”


PASSA UM BOM DIA

 

Sem comentários: