quarta-feira, 17 de outubro de 2012

LIVRE



Viver no alto

Ontem vi um programa na TV sobre uma floresta tropical: abundante arvoredo, variedade de plantas e animais. Cada qual com seu chilreio, com seu grunhido, com sua voz! Viviam em harmonia na procura de alimento e no cuidado à sua prol. Havia abundância para todos porque cada espécie apenas consumia o que precisava para aquele momento; nenhum arrecadava para a hora seguinte, por isso havia tudo para todos.

Embrenhei-me tanto nesta “série” que cheguei a sentir-me livre como eles...

Os animais que eu vi, passavam a vida na copa das árvores, onde apenas tinham o céu por telhado. Raramente ou quase nunca, desciam ao chão! A sua constituição física estava adaptada para isso: viver no alto.

E eu que também fui feita para o “alto” vou muitas e muitas vezes ao chão e aí fico em risco de ser apanhada pelos predadores... Sair dali e voltar a subir é muito mais difícil e doloroso.

Meu Deus, olha para a minha fragilidade e dá-me “asas” para eu chegar mais depressa... 





TEM UM BOM DIA

Sem comentários: