terça-feira, 30 de outubro de 2012

“SERÃO DOIS NUMA SÓ CARNE”




Partilha


 O furação ou tempestade tropical, ou seja lá o que for, está passando por aqui com chuva forte e vento que nos leva pelos ares... a luminosidade é o cinza escuro. Mas estamos habituados a estes maus humores...

É, todavia um pretexto para ficar mais por casa e, assim sendo, pensar melhor na Palavra de Deus que acabei de proclamar na Sé – Ef 5,21-33 – e que só agora entrou no meu coração, porque é um texto difícil de entender! Há que fazer a pontuação correta, senão damos-lhe outro sentido.

O que ressalto, é que não queria ser marido, porque o Senhor é muito exigente com os maridos! Pede-lhes muito, tudo! O marido tem de amar a esposa, com o mesmo amor com que Cristo ama a Igreja, por quem deu a vida para a resgatar do pecado e salvá-la! Que amor sem tamanho! Que dimensão!
Quanto à esposa, exige-se obviamente, que corresponda a este amor. Sendo nós comparadas com a Igreja – sem merecimento, acho – temos como cabeça, Cristo e é o marido que toma esse papel na família. Ele merece amor e respeito. Afinal, deixámos pai e mãe para nos ligarmos ao nosso marido por amor e nos tornamos uma só carne com ele, através dos nossos filhos, que são o “produto” dessa união dos corpos e do espírito.

É muito linda esta dimensão amorosa que nos diviniza, porque Cristo morreu e ressuscitou para sermos santos já aqui na terra, por isso nos preparou para isso, faz tempo ...
É tempo de pensarmos o nosso matrimónio com a serenidade das coisas simples e naturais.


PASSA UM DIA ALEGRE

Sem comentários: