terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um coração não suporta tanto peso...



O dia está feio: cinzento, chuva e vento. Com ele, todo o tipo pensamentos, também eles cinzentos, quer os de ontem, quer os de amanhã.
Em relação aos passados,  só vem à minha mente aqueles bem desagradáveis, cheios de abandono, de humilhação, de traição , interesse; os de amanhã contam-se aos montes os casos de incertezas, dúvidas, ansiedades, inquietações... Vou, não vou! Faço, não faço!

Um coração não suporta tanto peso! A vida é isto? Eu sei que não é!

Vejo pessoas, poucas, que apesar das dificuldades da vida, problemas graves, vivem alegres, com olhos a brilhar de esperança, sempre com uma palavra certa e apropriada.
Perguntei a uma delas, o que é que eu teria de fazer para ser assim, como ela!

Disse-me que o demónio está no “ontem” e no “amanhã”, precisamente nos momentos que me trazem amargura e ansiedade; é do seu interesse que eu me afaste de Deus e que pense que Ele permite que eu passe por tribulações porque não gosta de mim, me quer castigar! Mas eu sei que Deus é amor!
A novidade, é que Deus está no presente onde eu estou agora e aqui a proteger-me e a guiar-me, a levar  comigo a minha cruz.
Eu só tenho de deixar que Ele  intervenha na minha história. Disponibilizar o meu coração e deixar que Deus me ame, para eu ser capaz de O amar e aos irmãos.

Após esta reflexão, o tempo já não está a ter grande influencia em mim!


PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: