terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Papa Francisco visita Bento XVI para saudá-lo pelo Natal




VATICANO, 24 Dez. 13 / 03:15 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco visitou nesta segunda-feira, 23, o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, para desejar-lhe Feliz Natal e levar alguns presentes, informou a Santa Sé.

Bento XVI esperou o Pontífice na porta da residência “Mater Ecclesiae”, um mosteiro dentro do Vaticano, onde reside atualmente, e logo depois de rezarem juntos na capela, conversaram em privado durante meia hora em uma sala.

Posteriormente, Francisco cumprimentou Dom Georg Gaenswein que, além de seu trabalho como prefeito da Casa Pontifícia, segue sendo secretário de Bento XVI. O Santo Padre também saudou e felicitou pelo Natal as quatro membros da associação Memores Domini do movimento Comunhão e Liberação que cuidam da casa de Bento XVI.

Francisco havia telefonado para o predecessor na terça-feira passada, para uma primeira felicitação pela proximidade da festa. À diferença de outros encontros entre ambos, que ficam em rigoroso sigilo, esta vez foi permitido um breve acesso para as câmeras de televisão.



Sem comentários: