quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CAMINHO NEOCATECUMENAL: 1º PASSO DA COMUNIDADE DE ANGRA



A primeira Comunidade Neocatecumenal de Angra inicia hoje, o seu Escrutínio. São dias cheios de muita luta interior, de escuta, de perscrutação, tal como o povo hebreu às voltas no deserto, até admitir que só Deus, é o Nosso Senhor.

O meu percurso no Caminho vem desde 1996, onde fiz este 1º Passo com a 1ª Comunidade Portuguesa do Caminho Neocatecumenal de Macau em 1998.




Ao regressar à Terceira, fiz novas catequeses integrando a Comunidade de S. Sebastião, o qual ocorreu em Dezembro de 2007; esta terminou em Abril de 2008. Então, fui acolhida pela Comunidade de Agualva e fizemos, juntamente com a Comunidade das Lajes, eu pela segunda vez, o 1º Passo em 2010.




Como se fundou em 2010 em Angra do Heroísmo uma nova Comunidade e eu resido em Angra, naturalmente passei para a “1ª Comunidade de Angra”.

Hoje, vou recomeçar a andar!


Rezem por mim.




Sem comentários: