terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Irmãos em Cristo




Marcos (3, 31-35)

Entretanto a mãe e os irmãos de Jesus chegaram ao pé da casa. Não entraram, mas mandaram-no chamar. Havia muita gente sentada à volta dele e alguém lhe disse: "Olha que a tua mãe e os teus irmãos estão lá fora à tua procura." E ele respondeu: "Quem é a minha mãe e quem são os meus irmãos?" E olhando para aqueles que estavam ali sentados à volta, disse: "Aqui está a minha mãe e os meus irmãos. Pois todo o que fizer a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

 ...........


    Sua Mãe e seus irmãos mandaram chamar Jesus. E nós mandamo-Lo chamar para que tome parte nas nossa vidas? Peçamos aos nossos irmãos que rezem por nós e pelos que mais precisam quando enfrentamos a tentação, o desânimo e a dificuldade.
    Ser cristão é ser da família de Jesus e Ele ensina-nos como fazer parte dela: “os que fazem a vontade de Deus são meus “irmão, irmã e mãe”.
    Como fazer a vontade de Deus? É tão claro, aprendemo-lo na catequese: cumprir os Seus mandamentos!

(Enviado de Macau)

Sem comentários: