sexta-feira, 8 de maio de 2015

ACTUALIDADE




ELEIÇÕES BRITÂNICAS:

08/05 01:22 CET

O Partido Conservador é o vencedor das Eleições britânicas e Ed Miliband deve deixar a liderança dos “trabalhistas”. Os “tories” de David Cameron vão manter-se no poder por mais cinco anos e, de acordo com a mais recente projeção da BBC, com uma maioria absoluta de 329 deputados. Milliband, entretanto, após a pesada derrota para os “nacionalistas” escoceses, liderados por Nicola Sturgeon, deverá abdicar da liderança do Partido Trabalhista, avança a televisão pública britânica.

(euronews)

………..

O “Radar” deteta as notícias que não chegaram às primeiras páginas e que também fazem parte da euronews. Todas as sextas-feiras, os nossos jornalistas compilam uma série de estórias da Europa e do mundo.
Vaticano: O talento do Papa Francisco no basquetebol
O Sumo Pontífice não se esquivou a aprender alguns truques com a bola de basquetebol, aquando da visita dos Harlem Globetrotters à Praça de São Pedro, no Vaticano.
A equipa famosa pelas acrobacias desportivas celebra já o seu nonagésimo aniversário. Aliás, foi oferecida ao Papa Francisco uma camisola com o número 90. A fundação dos Globetrotters remonta aos anos 20, numa altura em que a discriminação racial ditava a segregação dos jogadores negros, o que acabou por dar origem a um dos mais inventivos projetos da História do desporto.


Síria: A música que vem do campo de refugiados

O pianista palestiniano Ayham Ahmad deu um concerto no campo de refugiados de Yarmouk, nos arredores de Damasco, cercado pelas forças de Bashar al-Assad. A performance foi transmitida via Skype, embora a conexão tenha sofrido algumas dificuldades.
Yarmouk é controlado por militantes islamistas. Ahmad utilizou um mero teclado, uma vez que os combatentes do Estado Islâmico destruíram o seu piano.


Sem comentários: