segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ninguém se entende neste país.





O sentido de discernir o que é certo ou não, deixou de fazer parte da natureza humana. Cada um acha que é o senhor e dono da razão, da vida do outro, do pensamento do outro, do querer do outro. Por que cada um pensa e faz assim, é que ninguém se entende neste país. Cada um luta pelo poder, prestígio e um lugar cimeiro.

Os partidos são previsíveis; tem frases feitas, os mesmos chavões de sempre, apresentam ideias “voadoras” que nem eles sabem como concretizar . Alguém já disse o que pretende fazer, em concreto, para ajudar o povo que passa fome e adoece, que morre por falta de assistência, das crianças e adolescente que se vendem para ter dinheiro para as propinas ou para pagar a cantina, das mulheres que abortam porque não podem cuidar dos filhos ou dos casais que se separam, porque onde não há pão... , dos velhos que deixam de aviar as receitas para ajudar os filhos desempregados?...

O orgulho, o ódio está de tal forma instalado, que ninguém quer “ceder” ao bom senso se isso for melhor para as pessoas deste país. Isto por que somos um povo de ignorantes que ainda não entendeu a importância de umas eleições, porque ninguém está interessado em ensinar. Dá mais resultado em véspera de eleições fazer as ditas visitas, oferecer umas coisas, prometer e já está o voto assegurado.

Todos dizem que ganharam as eleições, todos dizem que os dos outros partidos é que são petulantes, que não quem dobrar...
Se eles tivessem uma família estável e o pai e a mãe fizessem o seu papel de educadores, gestores, se cultivassem o amor e a concórdia, provavelmente estariam mais aptos a dirigir os destino deste país de gente ordeira e trabalhadora.

PASSA UM BOM DIA



Sem comentários: