quarta-feira, 21 de outubro de 2015

NOTÍCIAS




Bashar al-Assad corre a Moscovo

Bashar al-Assad foi recebido em Moscovo, na terça-feira, por Vladimir Putin. O presidente sírio esteve na capital russa para um encontro que não tinha sido anunciado, a primeira viagem ao estrangeiro de Bashar al-Assad desde o início da guerra na Síria, em 2011.
Durante a reunião, transmitida pelas televisões russas, Bachar Al-Assad sublinhou que as operações militares de Moscovo na Síria impedem a expansão do terrorismo na região.
A Rússia tem na Síria pelo menos cinco mil soldados e afirma que os bombardeamentos aéreos que iniciou no dia 30 de setembro visam os jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico e “outros grupos terroristas”. Washington acusa Moscovo de, na realidade, estar a atacar os rebeldes que combatem as forças leais a Bachar Al-Assad.
A Rússia e os Estados Unidos assinaram na terça-feira um memorando para impedir incidentes entre os aviões dos dois países no espaço aéreo sírio.



Palestinianos e israelitas mortos em novos ataques

Esta terça-feira ficou marcada por novos ataques mortíferos em Israel e nos territórios palestinianos.
Em dois incidentes distintos na cidade de Hebron, na Cisjordânia, três palestinianos foram mortos a tiro pelo Exército israelita depois de tentarem apunhalar elementos das forças armadas hebraicas.
Na localidade de Gush Etzion, um israelita perdeu a vida atropelado por um camião conduzido por um palestiniano. Segundo um fotógrafo presente no local, o homem teria tentado agredir com um bastão vários palestinianos que, segundo a polícia israelita, teriam atirado pedras contra a sua viatura.
A cidade de Belém voltou a ser palco de confrontos entre jovens palestinianos e militares israelitas. Junto à fronteira com a Faixa de Gaza, um militante palestiniano foi morto por soldados israelitas durante um protesto.

(euronews)


Sem comentários: