quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Não temas, pequenino rebanho




...porque Deus nos escolheu para dar o Seu Reino.



Ao ler uma frase parecida com esta, associei de imediato à minha Comunidade: somos um pequenino rebanho, recém-nascido – temos pouco mais de três meses -, alimentamo-nos ainda de comida líquida, porque o nosso “coração” não comportaria alimento sólido. O alimento é muito variado.Tudo é novidade! Tudo é surpresa! Tudo é entusiasmo!


Todavia, o Senhor chama-nos a atenção para o cuidado que devemos ter quanto à tentação do demónio que actua nas almas daqueles que se viram para Deus e pedem a conversão. Ele vem mansamente falar de “fastio”, vem inculcar no íntimo sentimentos de orgulho, de desdém, de autoritarismo, de resistência, de irritação...


Por isso temos que estar vigilantes para sabermos lutar contra os arremessos do demónio e é na Comunidade que, juntos conseguiremos nos santificar para nos amarmos verdadeiramente “Amai-vos intensamente uns aos outros de todo o coração, porque fostes regenerados... pela Palavra de Deus, viva e eterna.” - 1Pd 1, 22-23 – e sermos luz e sal, no mundo.


Como novatos, estamos “assustados”, porque ainda não conhecemos o nosso Pastor, embora Ele já nos tenha dado sinais de que está sempre connosco a acompanhar-nos neste Caminho maravilhoso que iniciamos. Sabemos sim, que estamos nesta Comunidade porque Ele nos escolheu, para nela nos formarmos e irmos para onde Ele nos enviar.



TEM UM BOM DIA.


Sem comentários: