segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TELEFONES DE EMERGÊNCIA






Para quê sofrer?

Liga para: Carta aos Hebreus

12, 5-7.11-13




EIS O QUE DIZ O SENHOR



Esquecestes a exortação que vos é dirigida como a filhos: Meu filho, não desprezes a correcção do Senhor,e não desanimes quando és repreendido por Ele,
porque o Senhor corrige os que ama e castiga todo o que reconhece como filho.
É para vossa correcção que sofreis. Deus trata-vos como filhos; e qual é o filho a quem o pai não corrige?
É certo que toda a correcção, no momento em que é aplicada, não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; mais tarde, porém, produz um fruto de paz e de justiça nos que foram exercitados por ela.
Por isso, levantai as vossas mãos fatigadas e os vossos joelhos enfraquecidos,
fazei caminhos rectos para os vossos pés, para que o coxo não coxeie mais, mas seja curado”.




“Arrisca no Senhor, que Ele não te defrauda!”



Eu achei uma maravilha a Liturgia de ontem, porque me veio lembrar, mais uma vez, que o sofrimento faz parte da minha vida e que Deus o permite para me – SALVAR - ensinar e corrigir de tanta coisa má que existe em mim e que não me deixa entrar na “porta estreita” de que fala o Evangelho – Lc 13, 22-30 -, pois estou tão inchada de orgulho, prepotência, preguiça, auto-suficiência ... que me fico do lado de fora da Porta.


De facto, preciso de “emagrecer” e de muito “puxão de orelhas” ; só quem ama é que os dá e eu, tenho de os aceitar, pois só assim é que me vou formando na escola da humildade e obediência; sou de cerviz dura. Só assim é que passarei, com a Graça de Deus, na “porta estreita”. E mais: Jesus dá-me tudo o que preciso para eu me salvar, apenas pede ESFORÇO da minha parte. O Céu não é uma coisa qualquer, é o maior tesouro da minha vida e sem esforço, trabalho, sacrifício e lágrimas, não terei lugar no “banquete divino”, porque não tenho a veste apropriada...


Deus ama-me tanto, que não me quer perder. Tudo faz para me seduzir e dar a Vida Eterna ainda neste mundo.


O Céu, meu amigo, é para ti e para mim!



Confia no Senhor, que Ele não te defrauda!



PASSA UM BOM DIA




Sem comentários: