segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TELEFONES DE EMERGÊNCIA



Estás sem ânimo, sentes-te só...


então telefona para: 2Tes 2, 13-14.



ASSIM TE FALA O SENHOR


Devemos continuamente dar graças a Deus por vós, irmãos amados por Deus, pq Deus vos escolheu como primícias para serdes salvos pelo Espírito que santifica e pela fé na verdade. Foi para isso que Ele vos chamou por meio do Evangelho, para possuirdes gloria de N.S. Jesus Cristo.”, 2Tes 2, 13-14.


(Há uma Carta de S. Paulo em que ele exorta a que eu olhe para as “coisas do alto”, onde aí encontro esperança, justiça, consolo, paz As coisas da terra – as pessoas e os bens materiais – são efémeros, estragam-se, são roubados... e fazem-me sofrer e acontece a pergunta “Porque estás triste minha alma e desfaleces?


Eu sei que Deus conhece bem o meu coração e os meus desejos mais íntimos e acredito que Ele está actuando na minha vida para me salvar. “Espera em Deus: ainda o hei-de louvar, meu Salvador e meu Deus.” . Esperar, faz sofrer. Esperar o socorro do Senhor faz sofrer, mas não há outro caminho.


Se Deus está comigo, eu não estou só, por isso habituei-me a procurar, de vez em quando um lugar em que me sinta bem onde mantenho longas conversas com o Senhor; falo-Lhe dos meus medos, dos meus pecados, das minhas dúvidas e tentações, recaídas, tudo. Desabafo e sei que o meu interlocutor não vai contar nada a ninguém e creio que me irá socorrer na altura própria.


Recomenda-me sempre paciência e perseverança na oração.


Por isso só posso estar grata ao Senhor por me ter escolhido para o Seu redil, alimentando-me com a Palavra Viva e com o Pão do Céu conduzindo-me assim, por caminhos de Vida Eterna.)


TEM UM BOM DIA



Sem comentários: