quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO



Como converter-me Senhor, para as converter?


Senhor, foste para nós um refúgio, de geração em geração”. (v.1)

Tu, que criaste o céu e os montes, as plantas e os animais;

Tu, que criaste o ser humano para ser feliz nesta terra que abençoaste,

escuta esta oração! escuta o meu clamor!


Senhor, “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que venhamos a ter um coração sábio!”(v.12)

Sabes Senhor, como eu tenho dificuldade em evangelizar as crianças da minha catequese,

elas não tem ambiente familiar propício

os pais tem outros interesses para elas...

E esta tua serva não tem fé!


Como lhes transmitir a fé na Tua Palavra?

Como converter-me, para as converter?

Só Tu, Senhor!

Volta, Iahweh! Até quando?

Tem piedade dos teus servos!” (v. 13)


Eu espero em Ti, Senhor!

Só Tu, és o meu rochedo, o meu guia, o meu protector.

Dá-me ânimo, discernimento

e muita humildade para aceitar as minhas limitações e fragilidades.


Que a tua obra se manifeste aos teus servos,

e o teu esplendor esteja sobre os nossos filhos.

Que a bondade do Senhor esteja sobre nós!

Confirma a obra das nossas mãos.” (v.16-17)


Amem.



(Transcrição de versículos do Sl 90 (89)


Sem comentários: