O tema da nossa Celebração da Palavra de ontem, foi “Jesus Cristo” - o tema das JMJ de 2011 - e uma das leituras que escutamos foi a de Is 53, 1-11 – O Servo de Iahweh, a que a Igreja atribui à Pessoa de Jesus.
Tocou-me profundamente o amor, a aceitação do sofrimento, o abandono e a obediência de Jesus aos desígnios do Pai, sempre calado e sereno.
É esta a novidade do Reino! A "Lei" do Amor gratuito!
De facto esta, é uma doutrina radical! É uma doutrina de “loucos”, de “escândalo”. Mas se somos cristãos, é por que seguimos Cristo e Ele é o nosso modelo. Ele ensina-nos a ser sim, sim! Ou não, não! Não podemos viver no talvez … A ser “frio” ou “quente” e não “morno”.
E nós respondemos SIM, por isso vivemos em comunidade cristã, para aprendermos com o Senhor o amor na dimensão da Cruz, a obediência e a alegria da libertação do pecado.
O discernimento que o Senhor nos dá para cada vez mais “vermos” a verdade do interior da nossa realidade de pecadores, é um estímulo para perseverarmos na fé e na oração humilde do publicano : “Senhor, tem compaixão de mim, que sou um pecador”.
“O meu olhar volta-se para os humildes e os corações contritos...” Is 66,2
Jesus dá-nos o exemplo de que todos temos que passar pela sexta-feira santa: aceitar o sofrimento por amor, na esperança de que o Pai nos glorificará na Vigília Pascal!
Ânimo! Coragem!
Ressuscitou! Ressuscitou! Aleluia!
Venceu a morte! Ressuscitou!
É com os temas das celebrações da Palavra que ocorrem todas as quartas-feiras, que a Comunidade tem vindo a preparar os seus jovens para a peregrinação de Agosto de 2011. Os nossos Jovens, integrados noutras Comunidades Neocatecumenais do continente, irão, uma semana antes das Jornadas, para uma cidade a determinar, proclamar Jesus, morto e ressuscitado e preparar os cidadãos para as JMJ.
Rezemos por eles.
TEM UM BOM DIA.
Sem comentários:
Enviar um comentário