sábado, 25 de junho de 2011

Preparativos para comemorar 60º aniversário de sacerdócio do Papa




Orações pelas vocações e pela santificação do clero



WASHINGTON, quinta-feira, 2 de junho de 2011 (ZENIT.org) - Por ocasião do 60º aniversário da ordenação sacerdotal do Papa, que será comemorado no dia 29 de junho, a Congregação para o Clero convidou os católicos do mundo inteiro a comemorar com 60 horas de oração eucarística pelas vocações e pela santificação do clero.

Os bispos dos Estados Unidos estão exortando as paróquias a preparar-se para a comemoração do aniversário. Publicaram uma declaração na qual explicam que as dioceses do mundo inteiro estão organizando orações diante do Santíssimo Sacramento no mês de junho.

Algumas celebrações terminarão no dia 1º de julho, festa do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial de Oração pelos Sacerdotes.

"Pedimos às dioceses e paróquias que compartilhem informações sobre como celebrarão o aniversário na oração", destaca da declaração. As informações podem ser enviadas para clergy@usccb.org.

O arcebispo de Nova Iorque e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom Timothy Dolan, destacou a importância desta celebração, em uma carta enviada aos bispos na semana pesada.

Nela, definiu as orações pelas vocações como "uma intenção meritória" e um sacrifício espiritual apropriado "em sinal de gratidão pelo exemplo e pelo serviço de Bento XVI".

"Um aumento do número e da santidade dos sacerdotes que prestam seu serviço em nossas dioceses é um sinal de saúde e vitalidade na Igreja", acrescentou.

O arcebispo de St, Louis e presidente da Comissão para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações dos bispos dos Estados Unidos, Dom Robert Carlson, declarou que o aniversário "é uma oportunidade excepcional para agradecer pelo nosso Santo Padre, rezar por todos os nossos sacerdotes e pedir ao Senhor mais vocações ao sacerdócio".

"O Santo Padre é um modelo excepcional de ministério sacerdotal e de serviço à Igreja - acrescentou. Em sua Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, ele recordou aos fiéis que todos nós temos a responsabilidade de rezar pelas vocações; esta é uma grande oportunidade para fazer isso."

Para o aniversario da ordenação sacerdotal do Papa, a Comissão para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações da Conferência Episcopal dos Estados Unidos também criou um cartão de oração, que pode ser baixado em www.foryourvocation.org.




Sem comentários: