sexta-feira, 10 de junho de 2011

Santo Anjo da Guarda de Portugal




"Na Primavera de 1916, Lúcia dos Santos, de 9 anos, com os seus primos Jacinta e Francisco Marto, de 6 e 8 anos, estavam no pasto das suas ovelhas, no Outeiro do Cabeço.
Enquanto brincavam, de repente envolveu-os uma luz branca e um vento forte sacudiu as árvores...
No meio daquela luz, a figura de um Jovem apareceu, que se apresentou, dizendo:

« Não temais. Eu sou o Anjo da Paz. Orai comigo... ».

Ajoelhando-se na terra, o Anjo abaixou a cabeça até tocar no solo, e fez as crianças repetirem com ele, três vezes:

« Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam ».

(solenidades.blog)

1 comentário:

dtedac disse...

Lucia,
A minha oração: que o Anjo de Paz, o Anjo de Guarda de Portugal, sempre interceda para o pais dos meus ancestros, especialmente para as ilhas Açores, a terra patria da minha familia, e em particular pela familia minha. O Anjo, interceda por nos ante Deus Santo. Que seja assim! Amem.
Teu primo
David