terça-feira, 4 de outubro de 2011

Chegam hoje a Timor-Leste


Para assinalar o Ano Europeu do Voluntariado.


lcm_20111001Chamam-se Joana, Celina e Antonieta. Uma é psicóloga, tem 30 anos, deixa o emprego, a família e a terra natal, Barcelos; Outra é professora reformada, tem 58 anos, deixa as duas filhas, a colaboração na Fundação João XXIII e a paróquia de Lourinhã, onde o padre Batalha sempre tem contado com ela; a outra, de 45 anos, deixa Cabeceiras de Basto, os irmãos e sobrinhos.

Prepararam-se durante um ano, com o apoio da FEC (Fundação de Evangelização e Culturas) e dos LCM (Leigos Capuchinhos em Missão), em cursos de formação, retiros espirituais, jornadas de voluntariado e diversas experiências pastorais. Laleia, na diocese de Baucau, é o destino destas missionárias leigas que vão actuar especialmente nos campos da educação, assistência social, apoio materno-infantil e pastoral paroquial. Gesto profético e bem eloquente, de 3 “voluntárias”.


Escrito por Manuel Rito Sábado, 01 Outubro 2011 00:10


NOTA: Curiosamente jantei com a Joana e a Antonieta, na véspera do seu embarque, nos "Capuchinhos", em Fátima. Desejo a toda a Comunidade de Laleia um trabalho profícuo ao serviço do Senhor da Messe.


Sem comentários: